LETRAS-INGLÊS

Voltado para portadores de Curso Superior em qualquer área

OBJETIVO DO CURSO

Um caminho fértil na formação de licenciados reside na aproximação dos pressupostos teórico-conceituais, necessários e específicos a uma prática docente descentralizada da figura do professor, enquanto mero repassador de discursos, buscando, nas relações de ensino estabelecidas entre os interlocutores (professores e alunos), o desenvolvimento de conteúdos e habilidades que apontem para uma prática de instauração de sentidos e significados, uma prática capaz de transformar o estudo e o ensino das línguas (nacionais, clássicas e estrangeiras modernas) e suas respectivas literaturas, por meio da investigação e vivência crítica de teorias, concepções, trajetória histórico-social e processo de ensino-aprendizagem dessas línguas e literaturas, no decorrer da história.

OBJETIVOS GERAIS
Incentivar o pensamento reflexivo e o espírito científico, na busca do conhecimento sobre a estrutura e funcionamento das linguagens humanas, e notadamente da linguagem verbal, visando a contribuir, em particular, com a sociedade regional e, em sua projeção de alcance, com a sociedade brasileira.
Capacitar graduandos para um exercício profissional ético e competente, tanto para a docência de conteúdos relacionados ao ensino de Língua Portuguesa e de Línguas Estrangeiras e de suas respectivas literaturas;
Propiciar a dinamização de processos sócio-culturais e a realização de outras atividades que pressuponham conhecimentos linguísticos e literários;
Formar profissionais que se utilizem das novas tecnologias e que adote novas metodologias em sua prática educativa;
Formar profissionais capazes de intervir adequadamente na sociedade, mediante o domínio de instrumentais linguísticos e do desenvolvimento da reflexão crítica.s.

Confira o detalhamento da Grade Curricular

MATRIZ CURRICULAR
Didática e Trabalho Docente
Formação e Prática Docente
Psicologia da Educação e da Aprendizagem
Avaliação do Ensino e da Aprendizagem
Distúrbios de Aprendizagem
Fundamentos da Aprendizagem
Alfabetização e Linguagem
Avaliação na Educação Infantil
Motivação e Desempenho Escolar
Práticas Dinâmicas de Leitura e Escrita em Sala de Aula
Leitura e Produção de Texto
História da Educação
Filosofia, Ética Profissional e Cidadania
Relação Família Escola
A Pesquisa como Prática Educacional
Inteligência Emocional
Coordenação Pedagógica e o Espaço de Mudanças
Educar Adolescentes
Prática Pedagógica I – As TICs e o Ensino de Inglês
Prática Pedagógica II – Ensino de Inglês Crenças e Perspectivas
Prática Pedagógica III – Inglês na Sala de Aula
Atividade Complementar I – Morfologia Da Língua Inglesa
Atividade Complementar II – Habilidades Comunicativas Em Língua Inglesa
Inclusão Soc. de Pes. com Nec. Esp. nas Organizações
Educação Inclusiva, Direito a Diversidade
Dislexia Ultrapassando as Barreiras do Preconceito
Sexualidade na Escola Abordagem Didática Pedagógica
Tóp. Esp. em Edu. Ambiental e Direitos Humanos
Enfrentando a Indisciplina e a Violência na Escola
Projeto Político Pedagógico da Escola
Gestão da Escola
Libras: Básico e Avançado
Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica
Diretrizes Nacionais para Educação Especial
Diretrizes Nacionais para Ensino Fundamental e Médio
Planejamento Educacional e Gestão do Ensino
Procedimentos de Ensino
Estrutura e Funcionamento da Educação Básica no Brasil
Estágio Supervisionado I – Educação Infantil
Estágio Supervisionado II – Ensino Fundamental I e/ou II
Estágio Supervisionado III – Ensino Médio e/ou EJA

DURAÇÃO

a partir de 6 meses

VALOR

Matrícula de R$250,00

+

Até 16x de R$ 195,65

MATERIAL DIDÁTICO

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Material didático on-line gratuito.


Feito com por:

× Como posso te ajudar?